Nova Pesquisa da agência Ogilvy Action mostra que apenas 39,4% dos americanso decidem suas compras no PDV. Foram apurados números no Brasil mas ainda não foram divulgados."
Fonte: HSM Management
Em 1998 o mercado publicitário sofreu uma reviravolta por conta de uma pesquisa que dava conta de que a grande maioria dos consumidores só decidia sua compra na frente da gôndola, de cara com a concorrência. "Tá e daí?" Alguém já gritou. Daí que desde então as empresas começaram a questionar os veículos de massa e seus investimentos, repensando se não seria mais vantajoso transferir um pouco mais dessa verba para os Pontos de Vendas (PDV) já que, se a maioria decide na hora da compra devemos estar mais presentes nesse momento.Embalagens mais atraentes, stoppers, woblers, displays e outras peças passaram de coadjuvantes a atores principais de uma hora pra outra e vimos um aumento dos investimentos nessas ferramentas para abocanhar mais clientes na hora da compra.
Parece que essa discussão ainda tem muito chão pela frente visto que recentemente saiu nova pesquisa dizendo que esse percentual não é tão alto assim. O jeito é ficar de olho nessa briga e aguardar os próximos capítulos.
Fora de toda essa discussão o que sabemos com relação a comunicação é que realmente devemos medir bem os investimentos publicitários em funçao de objetivos e metas a serem alcançados. A proliferação de mídias alternativas, o avanço da internet e algumas novidades ainda pouco exploradas como Mobile Marketing ainda estão para desenhar um mapa da opções do que podemos usar na hora de se comunicar com clientes. Quem viver verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário